header top bar

section content

Com golaço de Ganso, São Paulo vence e afunda náutico no Morumbi

Meio-campista comanda vitória por 3 a 0 e melhora a situação do Tricolor, que ultrapassa o Corinthians. Timbu está cada vez mais perto da Série B

Por

17/10/2013 às 07h25

Com uma grande exibição de Paulo Henrique Ganso, o São Paulo cumpriu nesta quarta-feira seu dever de bater o lanterna e respirar no Campeonato Brasileiro. Um passe de calcanhar para iniciar a jogada que Ademilson concluiu e um golaço coroaram a noite de gala do maestro. A vitória por 3 a 0 deixa o Tricolor em situação mais confortável para fugir do rebaixamento e coloca o Náutico bem perto da Série B.

Desde o início, Ganso assumiu a responsabilidade de organizar o time e criar chances. Criou várias no primeiro tempo, mas o ataque só acordou quando o toque de costas do camisa 8 encontrou Aloísio e depois Ademilson. Na etapa final, ele garantiu a vitória ao passar por três marcadores e tocar rasteiro no canto esquerdo de Ricardo Berna. Um golaço. Welliton ainda entrou para fazer o terceiro.

O resultado faz a equipe de Muricy Ramalho subir para o 12º lugar, agora com 37 pontos, cinco acima do grupo dos quatro últimos (distância que ainda pode cair para três, já que o Vasco joga nesta quinta-feira). De quebra, o Tricolor ultrapassou o Corinthians, seu maior rival, que perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, e se manteve com 37, mas fica em 13º porque tem duas vitórias a menos – até o técnico Muricy chegou a brincar com a derrota corintiana, passando como gremista por um dia.

Já os pernambucanos se afundam ainda mais e estão muito próximos da queda. O Alvirrubro segura a lanterna, com apenas 17, exatamente a metade do que tem o Coritiba, primeiro time fora da zona da degola. Faltam nove rodadas para o fim.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. O Náutico recebe o Santos, sábado, às 18h30m, na Arena Pernambuco.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: