header top bar

section content

Com Neymar e Messi, Barça decide Supercopa contra Atlético

Dupla é testada por Martino em treino e deve começar jogando na final no Camp Nou. GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real

Por

28/08/2013 às 08h02

Primeiro troféu da temporada, um estádio lotado, Barcelona contra Madri (desta vez, o Atlético), dois técnicos argentinos no banco e, provavelmente, Messi e Neymar juntos desde o início. Os elementos estão reunidos para a final da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília). Falta apenas a bola rolar no Camp Nou.
Finalmente juntos, dirão muitos torcedores do Barcelona que questionavam a decisão do treinador Tata Martino de deixar Neymar no banco nos primeiros jogos. Agora, a reação deverá ser diferente.

Messi está recuperado de lesão e, de acordo com o técnico, vai ser titular. Quanto a Neymar, todos os indícios apontam para que o brasileiro saia finalmente do banco de reservas para entrar no gramado desde o primeiro minuto. No jogo de ida, quarta passada, o camisa 11 entrou aos 13 do segundo tempo, marcou aos 21 e salvou o Barça da derrota, garantindo o 1 a 1 no Vicente Calderón e a vantagem do 0 a 0 para a volta em casa.

Durante o treino orientado por Martino na tarde de terça, Neymar vestiu o colete amarelo dos habituais titulares. O treino era fechado à imprensa, o GLOBOESPORTE.COM conseguiu observar de longe uma pequena parte da movimentação no Camp Nou e o ex-santista atuou no mesmo time de Xavi, Iniesta e Piqué. Messi vestia o colete azul, mas jogava pelas duas equipes. Um recreativo no treino de véspera com os titulares não significa que o brasileiro tenha seu lugar garantido, mas pelo menos Tata já testou o camisa 11.

Técnico aprova rendimento de Neymar

Após o treino, o técnico argentino compareceu na sala de imprensa do estádio e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. Inicialmente, Tata disse que a situação do brasileiro era a mesma, mas pela primeira vez, assumiu que o craque estava preparado para jogar e tinha melhorado a sua condição física. O discurso do argentino em relação ao camisa 11 foi visivelmente diferente das coletivas anteriores.

– Está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha uma jogada do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos. O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como em tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor – afirmou.

O ex-Santos conquistou a confiança da equipe técnica argentina que parece disposta a dar uma oportunidade ao camisa 11 em detrimento de Pedro. O rendimento do espanhol, que de acordo com a imprensa é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, tem sido criticado pelos torcedores jogo após jogo. Até mesmo a Barça TV (canal de televisão oficial do Barcelona) apresentou sua escalação com Messi, Neymar e Alexis Sanchez no time titular, acompanhados pelo trio de meio campo: Xavi, Iniesta e Busquet e a linha defensiva, segundo o canal, será formada por Jordi Alba, Mascherano, Piqué, Daniel Alves e Valdés. Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, muito bem informados sobre tudo o que passa no mundo Barça, também escalaram Neymar no time titular.

Adversários querem enfrentar a dupla

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético, também pediu a Martino que colocasse Neymar e Messi desde o início, mostrando ao treinador que não são só os torcedores que estão ansiosos para ver a dupla.

– Espero que joguem os dois de início. Neymar será titular em breve e nós queremos enfrentar o melhor time do Barça – declarou o jogador campeão da Copa das Confederações ao lado de Neymar na Seleção.
Palavras que foram duplicadas pelo treinador Diego Simeone em coletiva:

– Eu espero que Messi e Neymar joguem por que será um espetáculo invejável.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: