header top bar

section content

Sousa muda o comando técnico em meio à má fase na Série D; Tardelly volta e Sousa tenta reagir na competição

Para tentar reagir na tabela e reencontrar o caminho das vitórias, a diretoria do Sousa confirmou o retorno de Tardelly Abrantes como treinador

Por José Dias Neto

27/05/2025 às 17h52

Tardelly Abrantes. Foto: Divulgação

O Sousa Esporte Clube vive mais uma mudança no comando técnico em meio a um momento conturbado na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Francisco Diá deixou oficialmente o cargo nesta terça-feira (27), após reunião com a diretoria do clube. A saída ocorreu em comum acordo.

Para tentar reagir na tabela e reencontrar o caminho das vitórias, a diretoria do Sousa confirmou o retorno de Tardelly Abrantes como treinador. Ao seu lado, estará Ricardo, ex-goleiro do clube e ídolo da torcida sousense, que assumirá a função de auxiliar técnico.

Diá esteve à frente do Dinossauro por menos de um mês, período marcado por resultados abaixo do esperado e pressão interna e externa diante da campanha irregular na competição nacional. Diá foi anunciado pelo Sousa no início de maio, substituindo Paulo Foiani, que foi campeão paraibano com o time, mas não conseguiu repetir o rendimento na Série D do Brasileiro. Oficialmente, o treinador comandou a equipe em apenas dois jogos: nas derrotas para Horizonte e Santa Cruz.

Goleiro Bruno Fuso e o presidente Aldeone Abrantes (Foto: Sousa E.C)

Goleiro Bruno Fuso e o presidente Aldeone Abrantes (Foto: Sousa E.C)

No entanto, na vitória por 4 a 0 sobre o Ferroviário, o treinador comandou os treinamentos do time, mas não esteve à beira do gramado, pois não estava regularizado no BID da CBF. Junto com Diá, deixa o Sousa o auxiliar Romildo Freire. A troca no comando técnico é mais um capítulo da instabilidade enfrentada pelo time sertanejo nesta temporada, e a expectativa da torcida agora é por uma reviravolta dentro de campo sob a nova (e velha) liderança.

O próximo desafio do Dinossauro será decisivo para mostrar se a mudança trará os resultados esperados.O Dinossauro sofre na Série D e não tem conseguido brigar no G-4 do Grupo 3. O time é sétimo colocado, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. A situação rendeu uma crise pelas bandas do bicampeão estadual.

Sousa em jogo contra o Fortaleza no Marizão (Reprodução: Sousa EC)

O QUE FIZ O CLUBE OFICIALMENTE?

”O Sousa Esporte Clube comunica que o técnico Francisco Diá não faz mais parte da comissão técnica da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, e agradecemos ao treinador pelo trabalho, dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve à frente do time. Informamos ainda que, também em comum acordo, deixam o clube o auxiliar técnico Romildo, o lateral Welison e o meia Dayvson. O Sousa agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios”, diz em nota a diretoria do Dino.

Francisco Diá é o novo técnico do Sousa (Foto: Instagram/Sousa E.C)

Francisco Diá é o novo técnico do Sousa (Foto: Instagram/Sousa E.C)

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: