header top bar

section content

Ministério Público interdita o Estádio para o Paraibano de 2013

Com interdição do Almeidão e reforma no gramado da Graça, times de João Pessoa podem mandar seus jogos no Amigão, em Campina Grande

Por

20/11/2012 às 08h24

O Estádio Almeidão não vai receber jogos do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil de 2013. Pelo menos é o que afirma o promotor do Cidadão do Ministério Público de João Pessoa, Valberto Lira. Segundo ele, o principal estádio da capital não tem condições de receber jogos oficiais, e as partidas marcadas para esta praça esportiva serão transferidas para o Estádio da Graça. Mas, caso a melhoria do gramado do local não fique pronta a tempo, os jogos vão para o Amigão, em Campina Grande.

– Não vai haver jogo no Almeidão. Ele está interditado durante 2013. Não fiz nenhuma vistoria por lá nos últimos tempos, mas sei que ainda não começaram a reforma. Sem reforma, o estádio não tem chances de receber nenhuma partida. Os jogos serão transferidos para a Graça. Se as melhorias no campo de lá não acabarem a tempo, os confrontos vão para o Amigão – afirmou o promotor do cidadão.

De acordo com gerente do Estádio da Graça, Antônio Baza, os clubes pessoenses podem ficar tranquilos. Baza afirmou que as obras de recuperação da praça esportiva vão acabar no dia 5 de janeiro, no sábado que antecede o início do Campeonato Paraibano.

– Eu e o secretário de Esportes do município, Thiago Pacheco, já montamos o cronograma da reforma para que ela não atrapalhe o Paraibano. As obras começam no dia 10 de dezembro e vão até o dia 5 de janeiro – garantiu Baza.

Com o estádio municipal liberado, o problema de os times de João Pessoa terem que mandar seus jogos em Campina Grande estará resolvido. No entanto, dois outros problemas podem ficar pendentes de solução.

src=http://s2.glbimg.com/eGQHUt0C7T_o_Jz8I4K_LeVWrETkAb_89VbcSfg0XXzAx-Wocu5VZovIzx80Xk8L/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/01/20/almeidao_foto_alberi_pontes.jpg

O primeiro deles é o clássico entre Botafogo e Treze (previsto para a 10ª rodada da 1ª fase), que sempre requer uma segurança maior, já que se trata do encontro entre duas torcidas rivais. E o Estádio da Graça sequer tem divisão nas arquibancadas para separar as torcidas.

Outro problema é exclusivo do CSP, que vai representar o Estado na Copa do Brasil. Com o Almeidão interditado e a Graça sem ter a capacidade mínima (10.000 pessoas) exigida pela CBF, o Tigre teria que mandar seus jogos fora da capital.

Quanto à reforma do Almeidão, o promotor Valberto Lira afirmou que a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) vai enviar na próxima semana um relatório com as licitações da obra para a comissão de vistoria. Essa comissão é formada pelo Mistério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Arquitatura (Crea).

– Devem chegar às minhas mãos as licitações para a reforma do gramado, das partes hidráulica e elétrica, e do entorno do estádio. Tudo isso leva tempo para ficar pronto – finalizou Valberto Lira.

O início do Campeonato Paraibano está marcado para o dia 6 de janeiro.

Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: