header top bar

section content

Caçando recordes, musa faz da Copa do Mundo uma guerra dos sexos

Temporada de esqui alpino começa neste sábado, e Lindsey Vonn defende o tetracampeonato geral. Ela quer, também, competir contra os homens

Por

26/10/2012 às 17h31

Lindsey Vonn, melhor esquiadora do mundo, deu à etapa de abertura da Copa do Mundo de esqui alpino, em Sölden, na Áustria, um ar de guerra dos sexos. A musa americana ainda não sabe se poderá competir contra os homens daqui a um mês, em Lake Louise. Enquanto aguarda a resposta, disputa, neste fim de semana, contra as mulheres, a primeira competição do ano. É o primeiro passo em busca de recordes: ela é a terceira maior vencedora de etapas (53) e detém a segunda maior pontuação na história do campeonato. Conheça as belas e feras que vão tentar detê-la.

A competição em Sölden é a primeira das etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui. O SporTV vai transmitir 105 eventos, entre eles os campeonatos mundiais e as etapas da Copa do Mundo snowboard e biatlo.

esqui
Lindsey Vonn é tetracampeã geral da Copa do Mundo (Foto: AP)

Cada um dos esportes – esqui alpino, esqui cross country, saltos de esqui, esqui estilo livre, esqui combinado nórdico – tem pontuação própria e, dentro deles, há divisões por provas. No alpino, Lindsey e suas companheiras competem no downhill, slalom, slalom gigante, supergigante, combinado e especial. No ano passado, a americana conquistou o tetracampeonato geral e faturou ainda os globos do downhill, supergigante e combinado.

Em Sölden, haverá apenas disputas de slalom gigante, uma prova que mistura técnica e velocidade. O segundo desafio será no slalom em Levi, na Finlândia, nos dias 10 e 11 de novembro. É de lá que Lindsey sairá para Lake Louise ou Aspen.

Houve quem dissesse que Lindsey falou de seus planos apenas para chamar a atenção. Uma jogada de marketing?

– Claro que não. É um desejo real. Converso isso com meu treinador e com meus amigos há muito tempo. Eu quero tentar isso em uma prova. Estou dizendo "uma prova". Não significa que que eu quero competir contra homens a temporada toda – disse.

GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: