header top bar

section content

Schumacher é punido por batida. Veterano suspeita de falha mecânica e se desculpa.

Alemão perde dez posições no grid do GP do Japão

Por

23/09/2012 às 17h12

Michael Schumacher foi punido com a perda de dez posições no grid do GP do Japão – próxima etapa da temporada – em razão da batida em Jean-Eric Vergne na corrida de Cingapura deste domingo. O heptacampeão perdeu o controle de sua Mercedes e acertou em cheio a traseira da STR do francês que disputava posição com Sergio Pérez (Sauber) logo após a saída do safety car na 40ª volta da prova nas ruas de Marina Bay.

Apesar da suspeita do alemão de que um problema mecânico em seu carro provocou o acidente, os comissários do GP de Cingapura decidiram aplicar a penalização que deverá ser cumprida em Suzuka.

– Depois do safety car, freei um pouco mais cedo do que normalmente faço naquela curva. O carro não desacelerou e preciso investigar qual foi a causa. Meti o pé no freio, travei tudo e tentei parar de todas as formas possíveis. Mas o acidente não era mais evitável – declarou Schumi.

schumacher
Schumacher atingiu em cheio a STR de Vergne no GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
 

Chateado com o incidente, o piloto da Mercedes pediu desculpas a Vergne:

– Obviamente, sinto muito por Jean-Eric, que teve que abandonar, e aos caras da minha equipe. Mas precisamos saber o que aconteceu.

Logo depois da batida, ainda na pista, o francês da STR foi falar com Schumacher e os dois pareceram se acertar. Após a prova, Vergne garantiu não estar irritado com o veterano alemão de 43 anos.

– Estava focado em caçar Sergio Pérez naquele momento. Tentei frear mais tarde para superá-lo e não sei o que aconteceu exatamente. Mas acredito que Michael freou um pouco tarde e não pôde evitar me acertar. Não há porque ficar chateado com isso. Essas coisas acontecem. Até o piloto mais experiente no grid pode cometer erros. Ele pediu desculpas e se encerra por aqui – afirmou.

Vergne
Vergne e Schumi deixam pista abatido após a batida em Marina Bay (Foto: Getty Images)
 

No entanto, o jovem piloto de 22 anos lamentou o fato de o incidente lhe tirou as chances de terminar na zona de pontuação.

– É uma pena não podermos terminar com os pontos da oitava – ou até da sétima – colocação. No geral, fico feliz com o fim de semana. Pessoalmente, progredi muito de sexta até domingo. A equipe também trabalhou bem e evoluiu o carro nesses três dias.

Seu companheiro de STR, Daniel Ricciardo, terminou na nona posição. A vitória ficou com Sebastian Vettel, da RBR. O piloto da RBR se beneficiou com a quebra de Lewis Hamilton, que liderava a prova. A Fórmula 1 volta no dia 7 de outubro para o GP do Japão, 15ª etapa da temporada.

GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: