header top bar

section content

Jogador Cajazeirense volta ao Brasil e fecha contrato com time Paulista até 2012

O time Paulista terá um grande jogador, o meia faz parte dos reforços para temporada do Brasileirão deste ano.

Por

21/07/2011 às 23h15

O Cajazeirense, Renato Cajá está de volta aos campos brasileiros, depois de passar uma temporada no Guangzhou Evergrande, da China,o jogador será o grande reforço do Ponte Preta para está temporada. O time paulista que participa do Campeonato Brasileiro da serie B, terá de volta o meia que no ano passado jogou pelo Botafogo do Rio de Janeiro.

O contrato com o Ponte Preta será até dezembro do ano que vem, pois Renato fez uma acordo com o time alvinegro para pagar uma divida que ele tem com o time. Agora, como parte da negociação, Renato Cajá e Ponte Preta devem acertar as pendências jurídicas e financeiras.

“Estou muito feliz em voltar à Ponte Preta, um time do qual tenho ótimas lembranças. Meu objetivo é colaborar com o elenco, que está fazendo um excelente trabalho, e ajudar a Macaca a conquistar o acesso para a série A”. Disse Cajá.

Entenda o caso
Renato Cajá travou uma briga judicial nos últimos anos com a Ponte Preta devido a sua transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Após não permanecer no time árabe, Renato Cajá era aguardado no clube alvinegro para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2009, mas acabou acertando com o Grêmio, onde teve pouco destaque. Depois, se transferiu para o Botafogo, antes de chamar a atenção do futebol chinês.

Mesmo assim, a diretoria do clube campineiro promete continuar cobrando a dívida de 2 milhões e meio de dólares do Al Ittihad, que deixou de pagar as parcelas referentes à contratação do meio-campista.

De Volta
Gerente de futebol da Ponte, Marcus Vinicius revelou que o clube já havia tentado o retorno de Cajá em 2010, mas não conseguiu liberação do Botafogo, clube pelo qual o meia jogou até o início de 2011.

Histórico
Renato Cajá, atualmente com 26 anos, foi revelado pelo Mogi Mirim em 2000, permanecendo no clube até 2005. Defendeu também a Ferroviária-SP e o Juventude, antes de chegar, em 2008, ao time da Ponte Preta. Agora, caso Gilson Kleina mantenha o esquema com três volantes, Renato irá disputar com o titular Renatinho, atual camisa 10 do time alvinegro.


DIÁRIO DO SERTÃO com Globo Esporte. com

 

Tags:
Recomendado pelo Google: