header top bar

section content

Karate do Alto Sertão paraibano participa de campeonato brasileiro

É a primeira vez que os atletas dessas cidades participam de um evento nacional.

Por

01/07/2011 às 10h04

O Karate paraibano, representado pela Federação de Karate Marcial Interestilos da Paraíba (FKMIPB), participa de 30 de junho a 03 de julho do XVIII Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Estado de Pernambuco. A Paraíba será representada nessa competição por uma equipe formada por atletas de Cajazeiras, Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe e Santarém.

É a primeira vez que os atletas dessas cidades participam de um evento nacional. A equipe é comandada pelos Professores Gildemar Pontes e Maria dos Remédios Estrela. A FKMIPB levará 39 atletas, tendo como destaque a participação de duas atletas especiais, uma delas cadeirante.

Outros centros
A FKMIPB tem sede em Cajazeiras e realiza um trabalho de expansão do Karate sertanejo, congregando as cidades do Alto Sertão e exercendo influência no vizinho estado do Rio Grande do Norte, onde mantém em Major Sales um grupo de idosos chamado Karate da Melhor Idade, que é coordenado pela Prefeita Maria Elce.

História
A Federação de Karate Marcial Interestilos da Paraíba com sede em Cajazeiras é uma entidade vinculada à Confederação de Karate Interestilos do Brasil (CKIB) e às entidades desportivas que regulamentam o esporte no Brasil. Sua finalidade maior é desenvolver a prática do Karate e aperfeiçoar as atividades esportivas ligadas ao Karate em várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Endereço
A FKMIPB está localizada no Calçadão Tenente Sabino, 63, lugar onde funciona também o Torayama Karate Clube, na sobreloja da Livraria Lesco-Lesco. Para os que desejam conhecer o verdadeiro Karate, ligado às raízes da filosofia do Budô que equilibra Mente, Corpo e Espírito, venham partilhar dessa arte marcial que alia conhecimento, saúde, esportividade, autodefesa, disciplina e motivação.

Benefícios
O Karate também pode ser visto como uma ótima ferramenta de manutenção da saúde, uma vez que suas técnicas contribuem para a formação de hábitos saudáveis como os cuidados com a postura, a correta respiração e a meditação. Entende-se como saúde não só o estado de "ausência de doenças", mas também o bem-estar físico, mental e espiritual do ser humano.

Veja fotos na galeria!

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: