header top bar

section content

Fluminense luta para resolver problema com goleiros

Diego Cavalieri e Ricardo Berna ainda não agradaram com a camisa 1 do Tricolor carioca

Por

16/06/2011 às 22h32

/Gazeta Press

Berna (dir.) e Cavalieri: atuações apagadas

A posição de goleiro tem se tornado um verdadeiro problema para o Fluminense nesta temporada. Contratado com status de estrela, Diego Cavalieri, com passagem de sucesso no Palmeiras, não conseguiu se firmar, sendo barrado após cometer falhas na estreia na Copa Libertadores, no empate por 2 a 2 com o Argentinos Juniors dentro de casa. A comissão técnica então decidiu dar um voto de confiança a Ricardo Berna, que tinha sido o camisa 1 na conquista do título brasileiro de 2010. Porém o jogador não conseguiu reeditar aquelas boas atuações, cometeu falhas grotescas na reta final da Libertadores e não foi perdoado pelos torcedores.

Resolver a questão envolvendo o camisa 1 se tornou um dos principais problemas do técnico Abel Braga desde a sua chegada ao clube. Na estreia do treinador, na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, Ricardo Berna voltou a falhar e dessa vez o seu erro foi citado publicamente pelo preparador de goleiros Marquinhos, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

– Realmente, nós não tivemos uma atuação à altura na derrota para o Corinthians e venho conversando com o Ricardo Berna para que isso não volte a acontecer. Mas não há motivo para preocupação, pois temos grandes goleiros em nosso elenco e todos contam com a nossa confiança.

A preocupação de Abel Braga com o setor pôde ser sentida nesta manhã de quinta-feira (16), quando Marquinhos passou boa parte da manhã ensinando os goleiros do Fluminense a sair do gol. Diego Cavalieri, Ricardo Berna, Klever e Guilherme trabalharam à exaustão e de uma maneira que não se via há muito tempo no clube.

Outro sinal de insatisfação de Abel Braga com o setor foi a barração de Ricardo Berna. O goleiro deverá ser reserva na partida do próximo sábado (18), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Cavalieri vai ganhar uma nova oportunidade.

Treino

Diego Cavalieri trabalhou no time titular na manhã desta quinta-feira (16) e foi muito exigido também no treino tático comandado por Abel Braga, quando travou um duelo com o atacante Rafael Moura. O treinador trabalhou jogadas aéreas e o ex-arqueiro do Palmeiras foi um dos destaques, parando o He-Man em várias ocasiões. Cabia aos meias Darío Conca e Souza a missão de cruzar as bolas na área.

Quem também pode ser barrado é o lateral esquerdo Julio Cesar, que não vem agradando nos jogos e acabou perdendo posição no treino para Carlinhos. O esquema com três zagueiros será adotado, com Márcio Rosário, contratado após ser dispensado pelo Botafogo, estreando na vaga de Leandro Euzébio, vetado por conta de uma lesão no joelho direito.

O atacante Ciro, contratado junto ao Sport e apresentado esta semana,será outro que vai estrear, ocupando a vaga de Araújo, outro vetado pelo departamento médico por conta de lesão na coxa direita. Sendo assim, a tendência é o Tricolor entrar em campo neste sábado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Gum, Edinho e Márcio Rosario; Mariano, Valencia, Souza, Darío Conca e Carlinhos; Ciro e Fred. Nesta manhã de sexta-feira (17), o plantel participa de um trabalho recreativo, também nas Laranjeiras, e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo, a diretoria tenta definir até o início da próxima semana o nome do novo diretor de futebol do clube. Rodrigo Caetano, que exerce essa função no Vasco, não aceitou convite do Tricolor e, sendo assim, os dirigentes trabalham com outros nomes. Abel Braga indiciou Roberto Rivelino e é possível que o clube vá atrás do ex-jogador para agradar o novo treinador e também ter boa aceitação junto aos torcedores. Outros nomes cotados já passaram pelo Tricolor: Ricardo Tenório e Paulo Bhering.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: