header top bar

section content

Salve o clube que nunca adotou exclusão aos negros

Salve o clube que nunca adotou exclusão aos negros. Estamos falando do Clube de Regatas Vasco da Gama, grande por sua iniciativa e por suas conquistas esportivas.

Por

11/06/2011 às 05h58 • atualizado em 18/02/2016 às 07h52

Salve o clube que nunca adotou exclusão aos negros. Estamos falando do Clube de Regatas Vasco da Gama, grande por sua iniciativa e por suas conquistas esportivas.

O Vasco está de parabéns por ser o atual campeão da Copa Brasil, título conquistado como muito merecimento.

O desportista torcedor do Vasco da Gama, principalmente os negros e os defensores dos marginalizados, está orgulho das muitas conquistas do clube da cruz de malta, sobre tudo por esta grandeza de seus fundadores.

O Vasco da Gama trator deste assunto numa época que o Mundo, especialmente, o Brasil fechava as portas para os negros nos seus clubes sociais, eventos culturais e até religiosos.

Mas, os dirigentes e fundadores do Vasco da Gama seguiram o caminho da cidadania, derrubando reprovando o preconceito maldito contra seres humanos que pagaram caro, punido pela maldade de uma minoria aristocrata.

O companheiro Edson Werber um dos maiores lutadores pela igualdade racial escreve também sobre este assunto mostrando seu sentimento de torcedor do Vasco e cidadão negro. Veja:

Soube desse tratamento justo dado pelo Vasco a nossa raça negra há pouco tempo. Depois disso passei a ser mais vascaíno ainda, uma vez que discriminar negros é um crime de lesa humanidade inaceitável. E ainda tem o fato concreto já comprovado, cientificamente, que os negros são atletas de formação muscular mais forte do que os brancos.
E para encerrar cito um fato histórico que ocorreu na Alemanha nazista quando Hitler convocou a olimpíada para seu país com o objetivo de mostrar a superiodade da raça ariana. Mais os negros foram lá e ganharam a maioria das medalhas.

Franco Ferreira e Edson Werber do www.soesporte.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: