header top bar

section content

Com uma virada espetacular Paraíba vence o Fla e lidera Série B

Com uma virada espetacular, o Paraíba de Cajazeiras derrotou o Fla-PB por 2 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2011, a Série B paraibana. O jogo aconteceu no estádio da Graça, neste sábado, com muitas reclamações contra a arbitragem e falta de energia elétrica no estádio por […]

Por

11/06/2011 às 05h58 • atualizado em 18/02/2016 às 07h53

Com uma virada espetacular, o Paraíba de Cajazeiras derrotou o Fla-PB por 2 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2011, a Série B paraibana. O jogo aconteceu no estádio da Graça, neste sábado, com muitas reclamações contra a arbitragem e falta de energia elétrica no estádio por duas vezes.

O time de João Pessoa mostrou sua fragilidade a partir dos primeiros minutos de jogo, com uma defesa vulnerável e um ataque deficiente, com apenas Maia se ‘matando’ sem receber a bola, para tentar resolver.

O Paraíba teve uma série de chance de sair na frente do placar, com jogadas de Danúbio, Somália e Danúbio.

Em uma das jogadas o atacante Juranilson invadiu pelo meio da zaga, ficando frente a frente com o goleiro do Fla-PB, Wlademir. Quando tenta entrar na área foi derrubado.

O pessoal do Paraíba pediu pênalti, mas o árbitro Clizaldo Luis marcou falta fora da área e aplicou cartão amarelo. Também foi questionado que o goleiro deveria ter sido expulso por ser o último homem da defesa rubonegra.

Mas, foi o time comandado por Ramiro Sousa quem abriu o placar. Bola lanchada para a área e o baixinho Lamar aproveitou uma indecisa da zaga contrária e marcou de cabeça.

O Paraíba não desistiu e chegou a marcar um gol através do zagueiro Ribamar de cabeça depois de uma cobrança de falta efetuada por Tony. Mas, a arbitragem marcou impedimento.

Ainda no primeiro tempo o Paraíba voltou a pressionar e chegou ao gol de empate com Ribamar de cabeça colocando fora do alcance do goleiro Waldemir.

Outro lance polêmico ainda na etapa inicial foi a expulsão do Tony. Ele cometeu uma falta contra Maneco. O lateral do Fla valorizou muito e o árbitro ‘exagerou’ entendendo ter sido uma falta dura.

O placar de 1 a 1 foi o resultado do primeiro tempo.

O jogo, como aconteceu nos primeiros 45 minutos também foi bem disputado na etapa final. Isso até quando a bola rolou sem problema.

O Paraíba com apenas dez jogadores ficou mais recuado, provocando uma pressão do Fla que colocou em uma ação jogadas pelas laterais para confundir o adversário.

Mas, este esquema acabou sendo uma armadilha que funcionou a favor do Paraíba.

Em jogada pela esquerda, o lateral Djailson trabalhou a bola sem receber combate e tocou para Manuel que acabara de entrar.

O avançado invadiu a área e chutou forte para uma defesa parcial de Waldemir. Na volta da bola, Danúbio mandou para as redes, fazendo o segundo gol do Paraíba e o último da partida.

O meia Tazinho também foi expulso no segundo tempo, com os dois times ficando com número de jogadores iguais (10×10).

As 35 minutos aconteceu a primeira queda na energia elétrica, com o estádio ficando as escuras. Depois de 20 minutos as luzes voltaram iluminar o estádio da Graça. Mas, depois de cinco minuto a iluminação fugiu outra vez.

O árbitro Clizaldo Luis esperou mais 15 minutos e com apenas duas torres funcionando o jogo continuou até completar o tempo regulamentar.

O Paraíba agora soma seis pontos ganhos, com quatro gols de saldo. O Santa Cruz, que joga neste domingo, contra o Serrano, em Campina Grande, tem três. Fla e Serrano não pontuaram. O Paraíba pega o Santa Cruz no próximo jogo e o Fla joga contra Serrano.

Ficha técnica

Flamengo 1×2 Paraiba – Estádio da Graça

Ac Clizaldo Luis

As1 Daniel Felix

As2 Luciano Fernandes

Ar1 Jose Maria Neto

Renda – R$ 470,00

Público – 94 pagantes

Fla-PB – Wlademir, Maneco (Nino Paraíba), Luis Paulo (Dabid) e Esquerdinha; Clóvis (Jailson), Lamar, Elton e Tazinho; Paulinho Guerreiro e Maia. Técnico – Ramiro Sousa

Paraíba – Bel, Joilson, Ribamar, Rogério, Djailson (Gustavo); Pedro Bambu, Tony, Somália e Yarley; Danúbio (Júnior Kiboa) e Juranilson (Manuel). Técnico – Danilo Augusto.

Cartões amarelos – Wlademir, Esquerdinha, Lamar e Paulinho Guerreiro (F), Joilson, Djailson, Somália, Juranilson e Danúnio (P).

Cartões vermelhos – Tatinho (F) e Tony (P).

Franco Ferreira do www.soesporte.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: