header top bar

section content

VÍDEO: Diversidade em Foco recebe comentarista esportivo e faz análise do futebol brasileiro

Nivan lembrou como se deu o surgimento do futebol e sua vinda para o Brasil, destacando as primeiras equipes que foram formadas

Por Henrique Nogueira

26/07/2019 às 14h40

Um panorama do futebol brasileiro. Foi essa a temática debatida pelo programa Diversidade em Foco desta quinta-feira, 25, na TV Diário do Sertão.

Para tratar do assunto, o entrevistado foi o radialista e comentarista esportivo Nivan Furtado. No bate-papo com a apresentadora Maria do Carmo, o convidado disse que desde criança é apaixonado pelo futebol. Segundo ele, ainda quando pequeno ouvia as narrações dos jogos através das emissoras de rádio.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão

Nivan lembrou como se deu o surgimento do futebol e sua vinda para o Brasil, destacando as primeiras equipes que foram formadas.

Ao falar sobre a profissionalização do futebol, o comentarista esportivo disse que existe uma diferença entre o futebol de hoje e o de anos atrás. Segundo ele, a monetização que o futebol conquistou deu um ar mais lucrativo e comercial e reduziu a perspectiva da paixão pelo esporte.

Falando sobre a participação feminina no futebol, Nivan disse que a categoria futebolística ocupada pelas mulheres precisar ser mais bem vista e reconhecida, assim como acontece com o futebol masculino.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: