header top bar

section content

Perpetão completa 24 anos de história

Construído pelo Ex-Governador Wilson Leite Braga, o Estádio “Wilsão”, hoje “ Perpetão”, completa 24 anos de existência, tendo sido palco de históricas partidas de futebol

Por

27/01/2009 às 11h32

Construído na administração do Governador Wilson Leite Braga, o Estádio Perpetuo Correia Lima, O Perpetão, foi inaugurado no dia 27 de janeiro de 1985, como uma das maiores obras deixadas pelo Governador Wilson Leite Braga na cidade de Cajazeiras. Para a sua construção, o então Prefeito Dr. Epitácio Leite Rolim fez a compra e a doação do terreno para o Governo do Estado

Ao inaugurar, o Estádio era chamado “Wilsão”, em homenagem ao grande benfeitor, Wilson Braga, hoje o Estádio chama-se “ Perpetão”. São 24 anos de existência, onde durante o tempo tendo sido palco de históricas partidas de futebol, além de shows e celebrações.

O Perpetão foi inaugurado em 27 de janeiro de 1985. O Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão) é um estádio de futebol localizado em Cajazeiras, Paraíba, o Perpetão já recebeu jogos do Atlético Cajazeirense de Desportos e do Paraíba Esporte Clube na competições estadual e nacional . A capacidade do estádio é para 10.000 espectadores, sentados e em pé.

No ontem Estádio Wilsão e no hoje Estádio perpetão, reduto do Atlético Cajazeirense de Desportos, m local onde o Trovão Azul se tornou praticamente invencível. A raça dos seus atletas e o amor desmedido de sua galera, são ingredientes que garantem dificuldades titânicas as equipes que visitam Cajazeiras.

Para comemorar esta data histórica para o futebol de Cajazeiras, a direção do estádio, tendo a frente o desportista Moises Barroso, estará realizando uma confraternização, onde na oportunidade serão entregues várias comendas comemorativas ao aniversário do “ Colosso das Capoeiras”, como é conhecido, aos ex-dirigentes de clubes da cidade de Cajazeiras e amigos que, ao longo de sua história contribuíram para com o futebol cajazeirense.

A solenidade está prevista para as 19h00, no Estádio Perpetuo Correia Lima” O Perpetão” ( homenagem ao ex-atleta cajazeirense e um doa maiores craques da cidade, Perpetuo)

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: