Paraibana Michelle Ramalho é primeira mulher eleita vice-presidente da CBF
Reconhecida por sua atuação à frente da FPF desde 2018, Michelle tem se destacado pela modernização da gestão e pela valorização das competições estaduais

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi eleita neste domingo (25) como uma das vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A escolha ocorreu durante Assembleia Geral Eleitoral ocorrida na sede da entidade, no Rio de Janeiro, marcando um momento histórico para o futebol paraibano.
Michelle é a primeira mulher da Paraíba a ocupar um cargo tão alto na estrutura da CBF e a única mulher na nova diretoria.
Reconhecida por sua atuação à frente da FPF desde 2018, Michelle tem se destacado pela modernização da gestão e pela valorização das competições estaduais.
A nomeação reforça o espaço crescente das mulheres em cargos de liderança esportiva, sinalizando uma nova fase na política esportiva nacional.
Além de Michelle, outros sete vice-presidentes também foram eleitos: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
NOVO PRESIDENTE
Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã deste domingo (25) para um mandato de 2025 a 2029, na Assembleia Geral Eleitoral ocorrida na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Liderada pelo roraimense de Boa Vista, de 41 anos, a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, a única inscrita para o pleito, recebeu 103 votos dentre os 46 eleitores presentes.
Pela primeira vez na história da CBF, a sede da entidade contou com uma urna eletrônica para a realização da Assembleia Geral Eleitoral. Havia a possibilidade de voto à distância, mas clubes e federações não optaram por essa modalidade.
QUEM É MICHELLE RAMALHO
Advogada e administradora de empresas, Michelle Ramalho é presidente da Federação Paraibana de Futebol desde 2018. Ela integra o Conselho Consultivo da CBF e, em 2022, foi representante do Brasil no Congresso da Fifa, no Catar.
Uma das principais bandeiras que Michelle Ramalho carrega é o apoio ao fortalecimento do futebol feminino. Ela foi chefe de delegação da Seleção Feminina na Copa do Mundo da França, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Além disso, em sua gestão, a Federação Paraibana conseguiu organizar um estadual feminino com 11 clubes participantes em 2024.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário