header top bar

section content

Treinador quer usar experiência adquirida no Auto para levar Sousa à semifinal

Treinador do Sousa lembra dos tempos de Botauto e diz que quer equilibrar o duelo

Por Campelo Sousa

02/04/2016 às 15h00

Giancarlo é o mais novo jogador do Sousa (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

O treinador do Sousa segue firme na preparação para encarar o Botafogo-PB no primeiro mata-mata do Campeonato Paraibano. E para superar o favoritismo do adversário, Jazon Vieira quer usar a experiência do tempo em que comandava o Auto Esporte para se sobressair dentro campo.

Com passagens pelo Macaco Autino em 2014 e 2015, o treinador enfrentou o Belo em quatro oportunidades, na qual acumulou uma vitória, dois empates e duas derrotas. Mas mais do que o restrospecto, ele se apega aos jogos equilibrados que conseguiu realizar em todas as oportunidades, mesmo tendo um time tecnicamente inferior ao Belo.

– Na verdade, todo mundo sabe que esses dois anos foram de jogos equilibradíssimos. Respeito muito a equipes deles e sei que agora é um jogo completamente diferente, com novos jogadores, com um novo clube, em um novo momento. Mas acredito de verdade em mais dois jogos equilibrados. Que possamos fazer dois grandes jogos. E quem sabe que possamos sair classificados – declarou Jazon.

Com uma folga de pouco mais de 10 dias entre o último jogo da primeira fase e a partida de ida do mata-mata contra o Botafogo, o treinador do Sousa tem buscado fazer ajustes no time. Isto porque a equipe apresentou uma campanha irregular na primeira fase e só conseguiu a classificação na última rodada.

Mas vai contar com reforços. Com o objetivo de chegar a semifinal e dar mais um passo rumo ao título do paraibano, a diretoria do Sousa anunciou nessa quinta-feira a contratação do atacante Giancarlo, que teve passagens pelo Treze. O jogador chega para ser a grande referência no setor ofensivo do time, que tem o terceiro melhor ataque da competição até momento.

GE

Recomendado pelo Google: