header top bar

section content

Paraibanos garantem oito medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Entre as medalhas, foram quatro de ouro, uma de prata e três bronze. Competição está acontecendo em Cuiabá, no Mato Grosso, e vai até o próximo domingo.

Por Estagiário

07/11/2016 às 12h01

Dupla paraibana vence final e fica com medalha de ouro nos JUBs (Foto: Divulgação / CBDU/ Thiago Parmalat/Fotojump)

A Paraíba já garantiu oito medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está acontecendo em Cuiabá, no Mato Grosso. Destas, já são quatro medalhas de ouro nas modalidades de vôlei de praia e judô. A competição começou na quinta-feira e vai até o próximo domingo.

No vôlei de praia, as duplas paraibanas garantiram as medalhas de ouro nas categorias masculino e feminino. George/Saymon, que competiram pelo Unipê, venceram a parceria da Unifacex-RN por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12. Andressa e Tainá também venceram a final por 2 a 0, mas as adversárias eram da Fanec-RN e as parciais foram de 21/17 e 21/15.

– Jogamos junto o tempo todo, ele (Saymon) é um cara muito descontraído, nós jogamos nos divertindo sempre – afirmou George.

O judô também foi uma das modalidades que garantiram medalhas para a Paraíba. O judoca Isaque Conserva, também da Unipê, conquistou o ouro na categoria masculino absoluto neste domingo. No sábado, o paraibano já tinha conseguido o primeiro lugar no pódio na categoria pesado -100kg.

Além dele, Bruna Silva ficou com a prata na feminino ligeiro e Danilo Borges, Luma Pinheiro e Rute Macedo conquistaram o bronze nas masculino meio leve -66kg, feminino meio leve e feminino meio médio-63kg respectivamente.

A competição vai até o dia 13 de novembro, ou seja, o próximo domingo, com disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. O evento já teve os torneios de badminton, vôlei de praia, judô, basquete 3×3, corrida de rua 10km, futebol virtual, natação, natação paralímpica, tênis, tênis de mesa, tênis paralímpico e xadrez.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: