header top bar

section content

Sem credibilidade, Corinthians sofre com recusa de técnicos

Clube voltou à estaca zero após a recusa do colombiano Reinaldo Rueda

Por Ana Maria

22/12/2016 às 14h30 • atualizado em 22/12/2016 às 11h09

© Divulgação

O Corinthians viu mais uma tentativa de contratar um técnico ser frustrada nesta quarta-feira. A diretoria do Atlético Nacional e Reinaldo Rueda anunciaram a continuidade do treinador no clube colombiano. O time brasileiro volta a estaca zero na busca por um nome para suceder Oswaldo de Oliveira. Nesta quinta, o presidente Roberto de Andrade viaja para os Estados Unidos, onde passará as festas de fim de ano com a família.

A viagem estava programada há meses, mas chegou-se a cogitar o adiamento até que o clube conseguisse acertar a contratação de um treinador. Entretanto, o presidente decidiu viajar mesmo assim, para ficar com os filhos que moram nos Estados Unidos, e a procura por um novo treinador ficará nas mãos de Alessandro Nunes, gerente de futebol, e Flávio Adauto, diretor de futebol.

Nesta quarta-feira, Reinaldo Rueda avisou que vai continuar no Atlético Nacional e agradeceu ao clube por entender que ele precisará ficar alguns meses sem trabalhar, em recuperação de uma cirurgia no quadril, que será feita em janeiro. “A ideia de sair tinha relação com a saúde. Estou forçando meu corpo e proporcionar a possibilidade de continuar, depois da cirurgia, é um ato de generosidade muito grande”, disse o colombiano, para frustração da diretoria corintiana.

Antes dele, o Corinthians tinha tentado Guto Ferreira, Dorival Junior e Jair Ventura e havia sondado Paulo Autuori. Sem sucesso em nenhuma das investidas, o clube volta a olhar para técnicos desempregados. O nome de Vanderlei Luxemburgo continua sendo lembrado, apesar da forte rejeição de boa parte da torcida. Algo parecido acontece com Marcelo Oliveira, ex-técnico de Atlético Mineiro e Palmeiras. Além dos dois, existem também alguns conselheiros próximos do presidente que sugerem Jorginho, ex-Vasco, e outros falam em Milton Mendes, ex-Santa Cruz e Atlético Paranaense.

Logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, os dirigentes corintianos asseguravam não ter pressa para anunciar um novo nome, mas a demora está sendo maior do que eles mesmo imaginavam. A ideia era definir o novo treinador até esta quinta-feira, mas já admitem que podem levar mais dias do que o esperado e até se cogita a possibilidade do clube iniciar a temporada com Fábio Carille como treinador. Por enquanto, a diretoria não pensa em promover o auxiliar.

Alessandro Nunes e Flávio Adauto serão os responsáveis por fazer as mudanças na equipe, em relação aos atletas. Entretanto, a falta de treinador também retarda a reformulação do plantel para a temporada de 2017. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: