header top bar

section content

Ginásio Ronaldão disponibiliza escolinhas esportivas de várias modalidades

As modalidades de futsal e judô já iniciaram as atividades, desde o último dia 29 de março.

Por Priscila Belmont

04/04/2017 às 10h22

Governo da Paraíba incentiva o esporte. (Foto: Ilustrativa)

Continuam abertas as inscrições para as escolinhas esportivas do ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Os interessados não pagam nada e podem comparecer ao ginásio e levar as documentações pessoais, além de um comprovante que esteja matriculado em uma escola, seja ela, da rede pública ou privada. As modalidades de futsal e judô já iniciaram as atividades, desde o último dia 29 de março.

“Apesar de terem iniciado as aulas no judô e futsal, as inscrições continuam abertas e ainda estamos recebendo os interessados em voleibol e handebol. Foi uma grande iniciativa de abrir as portas deste ginásio para que os adolescentes e jovens, entre 12 e 17 anos, possam aprender uma ou mais modalidade esportiva e a única exigência é que estejam devidamente matriculados em uma escola”, frisou o gerente operacional do Ronaldão, Tadeu Santos.

Para José Silva, pai do aluno de futsal, João Lucas, as escolinhas só vêm somar à formação dos que estão matriculados. “Meu filho tem 13 anos e está nas aulas de futsal. O bom é que não tínhamos condições de pagar uma escolinha particular e, aqui no Ronaldão, é oferecida de forma gratuita e isso motiva a pessoas como João Lucas que sempre sonhou ter aula de futsal”, comentou.

O secretário Bruno Roberto, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reforçou o convite à população. “As portas do Ronaldão estão abertas ao público para matricularem seus filhos nesse projeto das escolinhas. O Governo do Estado mostra que um complexo esportivo como o Ronaldão jamais poderia deixar de servir à comunidade”, ressaltou.

Segundo Bruno, o projeto visa atingir mais cidades da Paraíba. “O projeto teve início no Ronaldão e a Sejel já elabora uma maneira para que ele se estenda a mais municípios da Paraíba, porque o esporte é para contribuir na formação não só de atleta, mas sim, do cidadão”, concluiu.

Secom

Recomendado pelo Google: