header top bar

section content

Em reapresentação, Belo tem dia de longa reunião após vitória fora de casa na Série C

Depois de vencer o Confiança, em Sergipe, Botafogo-PB vai a Arapiraca encarar o ASA pela 8ª rodada do Grupo A. Na reapresentação desta segunda-feira, um trabalho dividido para titulares e reservas

Por Priscila Belmont

27/06/2017 às 09h56

Botafogo-PB faz treino na Maravilha do Contorno (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

Uma longa reunião marcou a reapresentação do elenco do Botafogo-PB nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O técnico Itamar Schülle conversou com os seus comandados por quase duas horas. Muito assunto após a primeira vitória alvinegra fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, encerrando um incômodo jejum.

Após o bate-papo, os titulares seguiram para a academia e, posteriormente, correram em volta do campo, enquanto que os reservas foram ao Estádio Almeidão para um jogo-treino contra o time Sub-19 botafoguense. Essa medida tem sido regularmente utilizada pelo técnico Itamar Schülle, e ajuda o time de base em sua preparação para o Campeonato Paraibano Sub-19.

A única ausência dentre os que estiveram no triunfo sobre o Confiança foi o atacante Rafael Oliveira, que está de volta ao departamento médico.

Tabus à parte, o Belo vive um ótimo momento na temporada e vai terminar a 7ª rodada na segunda colocação do Grupo A. Apesar da boa fase, a equipe já virou a página e retornou aos treinamentos mirando a partida contra o ASA, em Arapiraca, novamente fora de casa.

Para o duelo do próximo domingo, em Alagoas, as expectativas estão em torno do atacante Vanderlei, que deve estrear após duas semanas de preparação. Como Rafael Oliveira é dúvida, o mais recente reforço botafoguense pode herdar a vaga caso o camisa 19 não se recupere.

O Belo soma 14 pontos após sete jogos disputados, tendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O bom aproveitamento da equipe se deve em grande parte ao setor defensivo, que sofreu apenas três gols até então. Inclusive, o sistema defensivo botafoguense passou cinco dos sete confrontos sem ser vazado.

Após o treino desta segunda-feira, o Botafogo vai ter folga durante esta terça-feira e retorna aos trabalhos na manhã de quarta-feira. A expectativa é que o grupo viaje para Arapiraca na manhã de sexta-feira. O jogo contra o ASA é no domingo, no Estádio Municipal, a partir das 16h. Se vencer, o time emplaca a terceira vitória consecutiva e pode assumir de vez a liderança do Grupo A.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: