header top bar

section content

Olheiro do Grêmio de Porto Alegre-RS realiza avaliação técnica de jovens jogadores em Cajazeiras

Claudinei é observador externo do Grêmio de Porto Alegre-RS se diz surpreso com garotos de Cajazeiras

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

22/09/2018 às 16h02

A Escola de Futebol Estrelas do Futuro da cidade de Cajazeiras, Sertão do estado, realizou na manhã deste sábado (22), uma Avaliação Técnica do Grêmio de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o observador oficial do clube Claudinei Vargas.

O olheiro, veio a Terra do Padre Rolim para avaliar o desempenho dos meninos que sonham em se tornar jogadores profissionais.

Segundo Bruno Albuquerque, o idealizador da escolinha Estrelas do Futuro, são cerca de 120 meninos que foram avaliados e observados.

O observador Claudinei Vargas falou sobre a gratidão de poder estar no Sertão, e encontrar tantas crianças empolgadas e engajadas no projeto: “É um prazer conseguir chegar a esses locais e encontrar um trabalho como esse do Professor Bruno organizado e a escola motivada em estar aqui hoje.. e esperamos nesses momentos ter muita sorte de conseguir achar algum menino que a gente possa oportunizar e fazer um processo de observação conosco”, afirmou ele.

Olheiro do Grêmio de Porto Alegre-RS Claudinei Vargas (Foto: DS)

Claudinei também explicou como é feita a avaliação do futuros jogadores, nessa primeira etapa do processo e como é feita a escolha: “A partir do momento que eu detecto alguma situação que eu acho que seja produtiva, tanto para quem sai daqui, porque nós temos que pensar em várias situações, e a nossa geografia não nos favorece, então eu vou mexer em alguém que eu ache que possa ter uma possibilidade maior de permanecer lá conosco”, disse ele.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’