header top bar

section content

Bruno Henrique marca e dá triunfo ao flamengo como líder do Brasileirão

Com gol do camisa 27 ainda no primeiro tempo, Rubro-Negro supera a Chape por 1 a 0 na Arena Condá e permanece no topo da Série A

Por CBF

07/10/2019 às 08h26

Na Arena Condá, Chapecoense e Flamengo se enfrentaram pela 23ª rodada do Brasileirão (Foto: Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo)

Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo faturou mais uma na competição. Na manhã deste domingo (6), a equipe do técnico Jorge Jesus bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, mantendo-se no topo da Série A. Bruno Henrique foi autor do gol no duelo válido pela 23ª rodada.

A vitória faz o Fla abrir seis pontos para o vice-líder Palmeiras (que entra em campo também neste domingo), ficando agora com 52 pontos. Enquanto isso, a Chape amarga a lanterna do campeonato, com 15 somados.

O Flamengo teve amplo domínio no jogo. A Chape conseguiu apenas uma finalização contra 13 do Rubro-Negro. A vantagem dos cariocas poderia ter sido maior, mas o 1 a 0 foi o placar da etapa inicial. Aos 20, Bruno Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave de Tiepo. Mas foi justamente o camisa 27 que abriria o placar. Aos 34, Vitinho alçou a bola centralizada na área e Bruno Henrique apareceu para desviar de cabeça.

A equipe do técnico Jorge Jesus seguiu impondo seu ritmo forte. Mas, aos oito, a Chape assustou e quase empatou. Régis avançou pelo lado direito, invadiu a área e bateu de esquerda. A bola passou por cima da meta de Diego Alves. Com o passar do tempo, a equipe da Gávea diminuiu um pouco a pegada, dando mais espaço para a Chapecoense trabalhar as jogadas. O time da casa imprimiu uma blitz nos minutos finais, mas o Flamengo segurou a onda lá atrás e confirmou sua 16ª vitória em 23 jogos.

CBF

Recomendado pelo Google: