header top bar

section content

Mengão vence o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada

Bruno Henrique marcou os dois gols do Rubro-Negro na partida

Por Flamengo

14/10/2019 às 08h28

Flamengo segue líder absoluto no campeonato (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Vitória espetacular! O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (13) e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão quebrou o tabu que durava 45 anos sem vencer na Arena da Baixada em Brasileiros.

O jogo
O Flamengo começou a partida exercendo forte marcação na saída de bola do adversário, que errava alguns passes e possibilitava que o Mais Querido chegasse com perigo. Aos 44’, a pressão surtiu efeito e o Mengão abriu o placar.

O goleiro Leo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Bruno Henrique. O atacante dominou e tocou para o fundo do gol: 1 a 0. Com maior posse de bola e explorando os erros do Athletico, o Rubro-Negro terminou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, o jogo continuou bastante equilibrado, apesar do Athletico ter melhorado nas ações ofensivas e desperdiçado algumas oportunidades. Mas o Mengão, que detinha maior posse de bola, manteve o controle da partida. Aos 45 minutos, o Mais Querido ampliou o marcador. Em cobrança rápida de lateral de Everton Ribeiro, Renê cruzou na área para Bruno Henrique desviar de letra para o fundo da rede e liquidar o jogo: 2 a 0. Uma vitória história que quebrou o tabu de 45 anos sem vencer na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro.

E agora?
O Mengão volta a campo para encarar o Fortaleza na próxima quarta-feira (16), às 20h, no Castelão, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recomendado pelo Google: