header top bar

section content

ASSISTA GOLS: Em jogo disputado e com golaços, Sousa estreia com derrota para o América-RN na Série D

Araújo, em chutaço de fora dá área, e Zé Eduardo marcaram para o Mecão, enquanto Doda, em linda cobrança de falta, descontou para o Dino na abertura da Série D

Por José Dias Neto

17/04/2022 às 20h44 • atualizado em 17/04/2022 às 20h47

O Sousa Esporte Clube estrou na Série D do Brasileirão com derrota. Em partida disputada, o América-RN venceu o Sousa por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O jogo foi duro, sem grandes jogadas de perigo que assustassem os goleiros de ambas as equipes. Com dificuldade de furar os esquemas defensivos, tanto o Sousa como América, tiveram que arriscar de fora da área para balançar as redes.

No primeiro tempo, o jogador do América, Araújo assumiu a responsabilidade e logo aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitou bola rolada na entrada da área e mandou um foguete para o gol, abrindo o placar para o time potiguar.

No segundo tempo, o Dinossauro do Sertão tentava buscar o empate a todo custo. Logo no início, o Sousa encurralou o América e buscava o resultado. Em uma boa jogada do Sousa pela esquerda, Maycon Rangel sofreu falta na entrada da área. Doda foi para a bola e mandou no ângulo, empatando a partida em 1 a 1.

O empate tinha sabor de derrota para os donos da casa, diante da pressão nos minutos finais, aos 46 minutos, Araújo encontrou Zé Eduardo na entrada da área, o atacante teve tempo de se livrar na marcação e bater para fazer o gol da vitória em Natal.

Sousa e América de Natal. Foto: Reprodução / CBFT / InStaTV

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Sousa entra em campo pela segunda rodada da Série D no próximo sábado, em casa, contra o Retrô. Mas antes disso, na quarta-feira, o Dino vai receber o Campinense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano.

Já o América-RN só volta a jogar no próximo domingo, pela segunda rodada da Série D, contra o Crato, no Ceará.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, América-RN e Sousa ficam em subgrupos distintos na classificação. Com 3 pontos, o time potiguar está ao lado de Retrô, Icasa e São Paulo Crystal no G4. Já o Dino está zerado ao lado de Globo FC, Afogados e Crato.

Essa foi só a primeira rodada do Grupo 3 da Série D. Ao fim dessa fase, os quatro primeiros vão seguir para o mata-mata.

  • 1) Retrô, 3 pontos
  • 2) América-RN, 3p
  • 3) Icasa, 3p
    São Paulo Crystal, 3p
  • 5) Sousa, 0p
  • 6) Globo FC, 0p
    Afogados, 0p
  • 8) Crato, 0p

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: