header top bar

section content

Jogando em casa ao lado da torcida, São Paulo Crystal estreia na Série D com vitória em cima do Afogados

Com gol de Henrique no primeiro tempo, Tricolor de Cruz do Espírito Santo estreia em Campeonato Brasileiro com vitória contra o time pernambucano

Por José Dias Neto

17/04/2022 às 21h07 • atualizado em 17/04/2022 às 21h09

São Paulo Crystal na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Foto: Divulgação

Jogando em casa com o apoio da torcida, o São Paulo Crystal estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. No estádio Carneirão, o Tricolor de Cruz do Espírito Santo na Paraíba venceu o Afogados pelo placar de 1 a 0. Resultado simples, mas de uma importância histórica descomunal para a equipe paraibana que estreia na Série D do Brasileiro com vitória.

Tomando de conta do jogo logo no primeiro tempo, o São Paulo Crystal encurralou o Afogados. Aos 33 minutos, após falha do goleiro do Afogados, o atacante Henrique aproveitou o rebote do arqueiro e mandou a bola pra o fundo das redes.

Já no segundo tempo, a partida esfriou. O São Paulo Crystal recuou para segurar o resultado e a equipe do Afogados evitou exposição. Como no fim do primeiro tempo, partida terminou com a vitória simples do Tricolor de Cruz do Espírito Santo em 1 a 0. Vitória paraibana na Série D.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Tanto para Afogados quanto para São Paulo Crystal, a segunda rodada da Série D acontece no domingo. No Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, o time pernambucano vai receber o Icasa de Juazeiro do Norte. Já no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o São Paulo Crystal vai visitar o Globo FC. Os dois confrontos acontecem às 16h.

E A TABELA?

Esta foi apenas a primeira rodada do Grupo 3 da Série D, mas o São Paulo Crystal já soma três importantes pontos, enquanto o Afogados segue zerado após a derrota na estreia. A chave conta com oito equipes e, ao fim dessa fase, os quatro primeiros vão seguir para o mata-mata.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA QUARTA DIVISÃO:

    • 1) Retrô, 3 pontos
    • 2) América-RN, 3p
    • 3) Icasa, 3p
      São Paulo Crystal, 3p
    • 5) Sousa, 0p
    • 6) Globo FC, 0p
      Afogados, 0p
    • 8) Crato, 0p

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: