header top bar

section content

Líder absoluto, Sousa goleia CSP jogando no Marizão e enfrentará o Botafogo nas semifinais do Paraibano 2023

O Dinossauro do Sertão, o Sousa Esporte Clube mostrou sua força e jogando em casa encerrou a primeira fase como líder da competição com 20 pontos, após aplicar uma goleada no CSP de 4x1

Por José Dias Neto

12/03/2023 às 22h25 • atualizado em 12/03/2023 às 23h16

Sousa Esporte Clube. Foto: Divulgação

Neste domingo (12), o campeonato paraibano chegou ao fim da sua primeira fase, com a 9° rodada tendo todos os cinco jogos no mesmo horário. A decisão visava igualar a disputa tendo em vista que todos teriam influência na tabela de classificação.

O Dinossauro do Sertão, o Sousa Esporte Clube mostrou sua força e jogando em casa encerrou a primeira fase como líder da competição com 20 pontos, após aplicar uma goleada no CSP de 4×1. O Dinossauro avança com 74% de aproveitamento, tendo vencido seis dos seus nove jogos, empatado em duas oportunidades e perdendo apenas uma vez.

O Sousa enfrentará o Botafogo na semifinal. O ‘Time da Estrela Solitária’ não fez um bom campeonato, e conquistou sua classificação no apagar das luzes, após vencer o Nacional de Patos pelo placar de 2×1 fora de casa, ficando apenas com o quarto lugar. O Belo fechou a primeira fase somando 15 pontos, com um aproveitamento de 55%, tendo três vitórias e seis empates.

Sousa Esporte Clube. Foto: Divulgação

Na outra semifinal, quem chegou à frente foi o Treze de Campina Grande. O Galo avançou na segunda colocação na fase de grupos, após vencer a Queimadense pelo placar de 2×1. O Treze fechou a primeira fase somando 15 pontos, com um aproveitamento de 55%, vencendo em quatro oportunidades, empatando três vezes e perdendo duas vezes. O adversário do Treze na semifinal será o São Paulo Crystal. O clube de Cruz do Espírito Santo avançou na terceira colocação após empatar pelo placar de 0 a 0 com o Serra Branca. Somando 15 pontos, e com um aproveitamento de 55%, o SP Crystal venceu em quatro oportunidades, empatou três vezes e perdeu duas vezes.

Já as equipes do Nacional de Patos (14 pontos), Campinense (14 pontos), CSP (9 pontos), Serra Branca (9 pontos) não obtiveram êxito. Queimadense (4 pontos) e Auto Esporte (2 pontos) foram rebaixados no campeonato estadual.

SEMIFINAIS

As semifinais serão no mata-mata, em dois jogos, com a melhor campanha decidindo em casa. O Sousa enfrenta o Botafogo primeiro na capital e decide jogando no Marizão. Treze e São Paulo Crystal da mesma forma, o Treze vai decidir jogando em seus domínios.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas das semifinais.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: