header top bar

section content

Sousa vence o Treze no Marizão lotado, mas perde o título paraibano nas cobranças de pênalti

Por um instante, o silêncio caiu sobre o Marizão, que esperava ver pela primeira vez na história o Dinossauro ser campeão paraibano em casa. Mas a fanática torcida do Sousa reconheceu a brilhante campanha do time e começou a aplaudir

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2023 às 19h20 • atualizado em 08/04/2023 às 20h22

Sousa x Treze no Estádio Marizão (Foto: Émerson Marvin / Sousa EC)

A torcida lotou o Marizão, empurrou o Sousa até o fim e a equipe correspondeu pressionando o Treze. Mas no último capítulo da final do Campeonato Paraibano 2023, quem levantou o troféu e deu a volta olímpica foi o Galo de Campina Grande, que perdeu por 1 x 0 no tempo regulamentar, mas venceu a disputa por pênaltis.

Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, a segunda etapa teve um Sousa muito mais disposto a pressionar o adversário. O Dinossauro precisava vencer pelo menos pelo placar de 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, já que no jogo de ida perdeu por 2 a 1 em Campina Grande.

O gol veio aos 41 minutos, quando Maycon Rangel cruzou pela direita, a bola resvalou no zagueiro campinense e sobrou para Rodrigo Poty fuzilar sem chances para o goleiro Igor Rayan.

O Sousa ainda tentou uma última pressão para fazer o segundo gol que daria o título direto, mas o Treze conseguiu resistir e levar a decisão para as cobranças de pênalti.

Torcida do Sousa lotou o Marizão (Foto: Mário Aguiar/ge)

Para o Sousa, marcaram Daniel Costa e Guilherme Lucena. Porém, Gabriel Recife acertou a trave e Herick Maceió chutou pra fora. Pelo lado do Treze, converteram as suas cobranças: Roberto, Kauê, Jhonathan Moc e Saulo. Final: 2 x 4 para o Galo.

Por um instante, o silêncio caiu sobre o Marizão lotado, que esperava ver pela primeira vez na história o Dinossauro ser campeão paraibano em casa. Mas a fanática torcida do Sousa logo reconheceu a brilhante campanha do time e começou a aplaudir. Do outro lado, o Galo da Borborema celebra seu 17º estadual.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: