header top bar

section content

VEJA OS GOLS: Nacional de Patos vence pela 1ª vez fora de Casa no Brasileirão e assume vice-liderança do grupo

Com a vitória, o Canário do Sertão fica a dois pontos do Líder, o Santa Cruz que tem 18 pontos. A equipe patoense volta a campo no próximo dia 28 contra o Campinense

Por Luiz Adriano

18/06/2023 às 19h51 • atualizado em 18/06/2023 às 19h55

O Nacional de Patos conseguiu vencer pela primeira vez jogando fora de Casa na Série D do Brasileirão 2023. O Canário do Sertão foi até o Rio Grande do Norte e venceu o lanterna da competição, o Globo FC, pelo marcador de 2 X 0, em jogo realizado na tarde deste domingo (18) no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Kel Baiano de pênalti no final do primeiro tempo e Bruno Menezes na segunda etapa, marcaram os gols do time sertanejo que agora ocupa a segunda colocação do grupo 3 do certame.

O jogo foi bastante equilibrado com chances para ambas as equipes, mas o Nacional foi mais competente na hora de finalizar. Com a vitória o alviverde assume a vice-liderança do grupo 3 da competição, enquanto que a situação do Globo se complica ainda mais e continua na lanterna com apenas 4 pontos ganhos.

Momento do segundo gol do Naça – foto: print de tela

PRÓXIMOS JOGOS

O time patoense volta a campo no próximo dia 28 às 20h pela 10ª rodada da competição, onde irá jogar contra o Campinense no estádio José Cavalcanti, em Patos. Já o Globo FC que está em uma situação um tanto quanto delicada, jogará fora de Casa contra o Iguatú, no Ceará, também na mesma data, às 19h.

Além da partida de Globo FC X Nacional de Patos, outras duas partidas do grupo 3 foram realizadas neste fim de semana, e outro jogo que será realizado na próxima terça-feira (20) dará números finais à 9ª rodada, confira:

Pacajús 0 X 0 Santa Cruz (19h deste sábado (17) no Ceará)
Sousa 1 X 1 Potiguar de Mossoró (16h deste domingo (18) em Sousa)
Campinense X Iguatu (próxima terça (20) no Amigão, em Campina Grande)

CONFIRA COMO FICA A TABELA ANTES DO JOGO DO AMIGÃO NA PRÓXIMA TERÇA (20):

1 – Santa Cruz– 18 pontos
2 – Nacional de Patos – 16 pontos
3 – Pacajus – 15 pontos
4 – Sousa – 13 pontos
5 – Potiguar de Mossoró – 12 pontos
6 – Campinense – 11 pontos
7 – Iguatu – 9 pontos
8 – Globo FC – 4 pontos

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: