header top bar

section content

Nacional de Patos empata sem gols no José Cavalcanti com Ferroviário pelas oitavas de final da Série D

Em jogo truncado e sem muitas chances, os times não conseguiram sair do 0 X 0. Agora, o Canário do Sertão vai enfrentar o calor da torcida cearense no próximo domingo (20) para tentar passar para as quartas de final

Por Luiz Adriano

13/08/2023 às 18h56 • atualizado em 13/08/2023 às 19h02

Nem um nem outro, Nacional e Ferroviário ficaram no 0 X 0 neste domingo (13) no José Cavalcanti - foto: divulgação/Instagram/Nacional de Patos

O Nacional de Patos empatou com o Ferroviário do Ceará em 0 X 0 em jogo realizado no estádio José Cavalcanti neste domingo (13), na cidade de Patos, Sertão paraibano.

A partida que foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, foi muito disputada e com poucas chances de gols para ambas as equipes. Apenas na segunda etapa que o Ferroviário deu mais um pouco de trabalho à defesa do alviverde, mas no final, terminou sem ninguém balançar a rede.

VANTAGEM

Com o empate fora de seus domínios, o time cearense tem a vantagem de jogar a segunda partida com apoio de sua torcida no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo domingo (20) a partir das 17h.

A vantagem de jogar em Casa é o único ponto positivo na segunda partida, porque, quanto a resultados, nenhuma das equipes terá bônus. Empate com qualquer placar levará a partida para os pênaltis e em caso de vitória, o vencedor passa de fase.

VAR

A partida teve como relevância, ter tido a primeira atuação de árbitro de vídeo em um jogo de futebol realizado no Sertão da Paraíba.

O anúncio da atuação do VAR na partida, bem como nas demais das oitavas de final da Série D, foi divulgado durante a semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que autorizou a instalação nos estádios onde aconteceriam os confrontos.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: