header top bar

section content

VÍDEO: Estudante de jornalismo de São João do Rio do Peixe produz matéria dos jogos Intercampi do IFPB 2023

A etapa final dos Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aconteceu ente os dias 21 e 23 deste mês no Campus João Pessoa

Por Luiz Adriano

25/08/2023 às 18h50 • atualizado em 25/08/2023 às 19h00

A etapa final dos Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aconteceu entre os dias 21 e 23 deste mês no Campus João Pessoa, e reuniu competidores dos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí, Santa Luzia, Santa Rita, Sousa e João Pessoa.

Várias modalidades como: voleibol, handebol, basquete, futsal, vôlei de areia, judô e xadrez, marcaram os três dias de competição.

Os atletas e equipes que venceram a fase final, irão para a etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais que acontecerá em Natal.

Foto: divulgação/IFPB

REPORTAGEM

A estudante do 5º período de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rebecca Narriê, de 20 anos, a qual é de São João do Rio do Peixe, produziu uma reportagem sobre os jogos. (vídeo no topo da matéria).

Ela entrevistou Nathan Monteiro, atleta de vôlei do IFPB-Cajazeiras. Ele relatou ser a primeira vez que participa do evento e mesmo tendo enfatizado que a sua equipe focou nos treinos, o jogador reforça que a diversão é também um objetivo. “É uma honra participar desse momento, espero mais que a gente se divirta”, disse.

Outro que também foi entrevistado pela futura jornalista, foi o treinador José Carlos, técnico do IFPB de Picuí, que venceu a equipe de João Pessoa no futsal. Ele destacou que o que mais importa não é só a questão de vencer, mas sim de interagir e adquirir experiências que possa levar para vida.

“O evento proporciona um ponto de vista de intercâmbio cultural, da possibilidade de vivenciar emoções de uma forma diferente, de se perceber de uma forma diferente, de sair daqui um ser humano melhor do que chegou, é o que importa”, enfatizou o treinador.

Rebecca é estudante do 5º período de jornalismo da UFPB – foto: print de tela

A reportagem de Rebecca Narriê teve a assistência de produção de Líbia Magalhães.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: