header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista esportivo diz que Atlético deve controlar empolgação e jogar “como se estivesse 0x0”

O Trovão Azul irá jogar contra o Confiança de Sapé com uma larga vantagem após ter vencido o time sapeense nesta quinta-feira (12), na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano da segunda divisão, por 3x0

Por Luiz Adriano

13/10/2023 às 17h53 • atualizado em 13/10/2023 às 18h34

O comentarista esportivo e apresentador do Programa Diário Esportivo na TV Diário do Sertão, Léo Feitosa, participou nesta sexta-feira (13) do Programa Olho Vivo, e falou sobre a partida do próximo domingo (15) onde o Atlético de Cajazeiras terá a oportunidade de voltar à elite do futebol paraibano.

O Trovão Azul irá jogar contra o Confiança de Sapé com uma larga vantagem após ter vencido o time sapeense nesta quinta-feira (12) na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano da segunda divisão, por 3×0.

Léo disse que o Atlético não pode entrar em campo com postura de quem já venceu. Segundo ele, a empolgação pode atrapalhar a equipe.

“É um momento de entusiasmo, de confiança, mas entendo ser necessário o controle da empolgação, que o time não entre em campo domingo achando que já tá tudo certo, porque esse se trata de um jogo de 180 minutos. Embora seja difícil teoricamente falando, que a equipe de Sapé venha à Cajazeiras e consiga vencer o Atlético por 3×0 ou por uma vantagem maior, para eliminar o Trovão, mas estamos falando de futebol, a gente já viu isso em outros momentos, inclusive em grandes clubes do futebol brasileiro […]”, destacou o comentarista.

“Eu acredito na vitória domingo, mas também penso que é prudente manter os pés no chão, manter o respeito à equipe do Confiança e entrar em campo domingo como se estivesse 0x0, para que o time conquiste mais uma vitória”, ressaltou.

Léo Feitosa explicou que a vitória será importante para que o Atlético, porque irá contribuir em relação ao jogo da final, visto que, será em uma única partida.

Ele explicou que se o Atlético vencer o Confiança e o jogo entre Esporte de Patos e Pombal ficar empatado, o Trovão ultrapassa o time patoense na soma de pontos e assim a final seria em Cajazeiras. Vale salientar que a renda da final fica com o mandante, explicou Léo.

Em caso de vitória do Esporte de Patos, mesmo que o Atlético vença, o jogo decisivo do campeonato seria no José Cavalcante, em Patos.

Em caso de vitória do Pombal e classificação do Atlético, a final seria em Cajazeiras.

INGRESSOS

Léo disse que o clima entre os torcedores do Atlético na cidade de Cajazeiras é de confiança e de expectativa. Quanto aos ingressos antecipados, ele falou que o torcedor encontra no Correio das Películas, na Avenida Presidente João Pessoa, em Cajazeiras, e também no Bar de Nildo, nas Oiticicas. O valor é de R$ 20 nas arquibancadas, com preço promocional para mulheres, custando apenas R$ 10.

“Nosso desejo é que o torcedor compareça em grande escala. É momento do torcedor abraçar o Atlético e domingo ser um dia de alegrias, de confraternização desse torcedor que passou por um momento difícil”, frisou.

O comentarista ainda falou sobre a partida entre Esporte de Patos X Pombal e disse que “o duelo é mais equilibrado”, mas ressaltou que o time patoense “é favorito”. Veja o comentário completo no vídeo que está no topo do texto.

Foto: divulgação/Instagram/Atlético de Cajazeiras

JOGOS DE DOMINGO (15):

Atlético de Cajazeiras e Confiança de Sapé jogarão no Estádio Perpetão, a partir das 17h do próximo domingo (15). O Trovão Azul do Sertão joga por um empate e mesmo que perca por dois gols de diferença, ainda garante a vaga na final e o acesso à 1ª divisão de 2024.

Para o time sapeense só interessa a vitória por 3 ou mais gols de diferença. Uma vitória com 3 gols levaria a decisão para os pênaltis.

Já em Patos, o jogo entre Esporte e Pombal será também a partir das 17h. A partida irá acontecer no estádio José Cavalcante, em Patos.

Na primeira partida da semifinal o Esporte de Patos venceu o Pombal por 3 X 2. O jogo foi realizado no Marizão, na cidade de Sousa nesta quinta-feira (12).

O Pombal precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação, caso vença com diferença de 1 gol, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: