header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito afirma que estádio Pereirão será reformado para que o Pombal dispute jogos em casa em 2024

O Pombal Esporte Clube disputou a 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2023 e conquistou o acesso para a Série A pela primeira vez na sua história. Mas o Carcará mandou seus jogos em outras cidades, como Sousa e Patos, porque o estádio Pereirão não foi liberado por não apresentar condições estruturais

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2023 às 16h48 • atualizado em 23/10/2023 às 16h52

O prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), garantiu que o Pombal Esporte Clube vai disputar suas partidas do Campeonato Paraibano 2024 no Estádio Francisco Pereira Vieira, o Pereirão. Para isso, segundo ele, a prefeitura vai ajudar a reformar setores que são pré-requisitos para que haja jogos oficiais no estádio municipal.

“Temos certeza que até fevereiro nós estamos entregando o Pereirão com um gramado novo, com iluminação profissional de um grande estádio. Temos certeza que o Pombal vai fazer seus jogos na nossa cidade”, disse o prefeito.

O Pombal disputou a segunda divisão do Campeonato Paraibano 2023 e conquistou o acesso para a Série A pela primeira vez na sua história. Mas, além dos adversários em campo, o Carcará enfrentou outro obstáculo, que foram as viagens para mandar seus jogos em outras cidades, como Sousa e Patos, porque o estádio Pereirão não foi liberado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) por não apresentar condições estruturais mínimas.

O prefeito disse que, além do gramado e da iluminação, o município vai recuperar arquibancadas, vestiários, alambrado e outros setores. O investimento, segundo ele, será de mais de R$ 1 milhão. “Os desportistas de Pombal podem ficar tranquilos que, se Deus quiser, a partir de fevereiro o estádio Pereirão será entregue a todas as pessoas que amam o futebol”, falou Dr. Verissinho.

Na final da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2023, o Pombal Esporte Clube perdeu por 1 x 0 para o Atlético de Cajazeiras, em Cajazeiras. Os dois clubes conquistaram o acesso. No caso do Atlético, foi um retorno à elite depois do rebaixamento em 2022.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: