header top bar

section content

Paraibana da cidade de São Bento conquista ouro no parataekwondo dos Jogos Parapan-Americanos do Chile

Silvana Fernandes já soma 22 competições oficiais e foi campeã em 19 delas

Por Diário Esportivo

26/11/2023 às 13h05 • atualizado em 26/11/2023 às 13h11

Silvana conquista ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Chile (Foto: Divulgação/Silvana Fernandes)

A paraibana Silvana Fernandes conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile. Na final do parataekwondo, categoria até 57kg, que aconteceu nesse sábado (25), Silvana venceu sua adversária com diferença de 37 pontos. É a segunda medalha de ouro que ela conquista em Jogos Parapan-Americanos. A primeira foi em Lima, no peru, em 2019.

Silvana é de São Bento, no Sertão paraibano, onde iniciou sua trajetória no atletismo. Foi durante uma competição de atletismo em São Paulo, em 2018, que ela resolveu conhecer o parataekwondo. Desde então, sua evolução no esporte vem se transformando em medalhas, e ela se torna uma das principais esperanças do Brasil nas Paralimpíadas de Paris, em 2024, onde já tem vaga garantida.

Silvana já soma 22 competições oficiais e foi campeã em 19 delas. Em setembro desse ano, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo em Veracruz, no México, e passou a ser a primeira brasileira a conquistar o bicampeonato na modalidade.

Agora Silvana vai disputar o Grand Prix, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra, em dezembro. O torneio reúne os oito melhores atletas do mundo em cada categoria e é uma oportunidade de testar o nível dela contra os principais oponentes.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: