header top bar

section content

VÍDEO: Com arquibancadas prontas, mas faltando a grama, prefeito ainda não garante estreia do Pombal em casa

Segundo o prefeito Dr. Verissinho, a nova grama do Estádio Pereirão está sendo colocada, mas ainda não é possível prever se o Pombal Esporte Clube vai poder estrear na sua própria casa contra pelo Campeonato Paraibano 2024

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2023 às 18h49 • atualizado em 27/12/2023 às 18h54

O Estádio Pereirão, em Pombal, no Sertão paraibano, está sendo reformado para que o Pombal Esporte Clube dispute em casa o Campeonato Paraibano 2024. Essa é a primeira vez na sua história que o Pombal vai jogar a Série A do Paraibano. Mas, para não repetir o que aconteceu na Série B em 2023, quando o time mandou suas partidas em outras cidades por falta de estrutura no seu estádio, a prefeitura está reformando o Pereirão em todos os setores.

Segundo o prefeito Dr. Verissinho, a nova grama está sendo colocada, mas ainda não é possível prever se o time vai poder estrear na sua própria casa contra o Campinense. As datas dos jogos do Paraibano 2024 ainda serão definidas.

“Tudo isso se demora. Não existe mágica em obra quando ela é bem feita. Quando a obra não é bem feita, ela é rápida. Mas a nossa é uma obra que segue rigorosamente os padrões da engenharia, segue as determinações do Corpo de Bombeiros, vamos fazer uma iluminação padrão de estádios grandes como existe em João Pessoa e Campina Grande, então tudo isso demora”, alegou o prefeito.

Arquibancada do Pereirão já está pronta (Foto: Gabriel Queiroz/Prefeitura de Pombal)

Dr. Verissinho assegura a manutenção da contribuição financeira que a prefeitura dá ao clube, só não garante ainda se poderá aumentar esse aporte, pois, segundo ele, depende das arrecadações federais do município.

“Estamos trabalhando pra isso e eles tem acompanhado muito bem a nossa luta. Não é falta de dinheiro, graças a Deus. O recurso do Pereirão está em caixa, não vai fazer falta. Ao contrário, a prefeitura investiu 300 mil a mais de recurso próprio só para melhorar ainda mais as condições do estádio para que aconteçam aqui os jogos que forem necessários para que o nosso time seja vitorioso”, acrescenta o prefeito.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: