header top bar

section content

VÍDEO: No Marizão, Sousa vence Serra Branca em partida marcada por confusão e sete expulsões

Na segunda etapa teve mais futebol, mas também a partida desandou para confusões várias vezes. Apesar do gol de Charles aos 29 minutos e de várias chances do Sousa para ampliar o placar, a partida foi marcada também pelo número de expulsões

Por Diário Esportivo

28/01/2024 às 22h00 • atualizado em 28/01/2024 às 22h04

Parece que os bastidores jurídicos que antecederam o confronto entre Sousa e Serra Branca neste domingo (28), no Marizão, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, também contaminou o clima da partida dentro de campo. Foram sete expulsões envolvendo jogadores e comissão técnica.

Na sexta-feira, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Belivacqua, deferiu o pedido do Dinossauro e derrubou a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que garantia portões fechados na partida. Com o deferimento do pedido, o Sousa pôde jogar diante da sua torcida.

Agora falando do jogo, o Dinossauro tomou mais iniciativa no ataque no primeiro tempo e até meteu uma bola na trave após um belo chute de primeira de Danillo Bala. Já o Serra Branca apostava em contra-ataques e jogadas de bola parada, obrigando o goleiro Bruno Fuso a fazer pelo menos duas boas defesas.

Jogadores e comissão celebram vitória sobre o Serra Branca (Foto: Divulgação/Sousa Esporte Clube)

Na segunda etapa teve mais futebol, mas também a partida desandou para confusões várias vezes. Apesar do gol de Charles aos 29 minutos e de várias chances do Sousa para ampliar o placar, a partida foi marcada também pelo número de expulsões.

Quando Lucas Gonçalves, do Serra Branca, trombou com jogadores do banco do Sousa, uma confusão quase generalizada começou: Leozinho, já substituído, o técnico Renatinho Potiguar e o terceiro goleiro Lucas Gabriel foram expulsos do lado do Dino. Lucas Gonçalves recebeu vermelho do lado do Carcará.

O preparador de goleiros do Sousa, Valmir Filho, também foi expulso por reclamação. E nos acréscimos saiu mais um cartão vermelho para cada lado: Leilson pelo Serra Branca e Jackson pelo Sousa. No resumo, foram nada menos que sete expulsos.

Com a vitória, o Sousa, que perdeu para o Nacional de Patos na estreia, somou seus primeiros três pontos na competição e subiu para a 7ª colocação. O Serra Branca, que vinha de vitória sobre o Treze, permaneceu com três pontos e caiu para a 5ª colocação.

O Carcará volta a campo na próxima quinta-feira (1º) contra o Pombal, às 20h15, no Amigão, em Campina Grande. Já o Dinossauro visita o CSP no dia 6, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h30.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: