header top bar

section content

Cristiano Ronaldo quer mais dois prêmios da Fifa

erceiro colocado na votação, Neymar parabenizou o português

Por Priscila Belmont

24/10/2017 às 10h40

Cristiano Ronaldo (Foto: reprodução)

Cristiano Ronaldo levou para casa mais um troféu de melhor jogador. Ele já soma cinco conquistas individuais. Mas o atacante português não se diz satisfeito. CR7 almeja faturar mais dois prêmios até o fim da carreira.

Em entrevista à Fifa, Ronaldo foi claro ao destacar quantos troféus de melhor da Fifa quer ter.”Sete, eu espero! É o meu número da sorte. Mas tudo isso é para o futuro, e agora eu quero curtir esse momento incrível o máximo possível”.

Na temporada 2016/17, que foi levada em consideração pela Fifa no prêmio deste ano, Ronaldo faturou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e foi também o artilheiro do torneio, com 12 gols. O português de 32 anos ganhou ainda o Campeonato Espanhol.

“Estou muito feliz de ter ganhado esse prêmio, mas o que eu queria originalmente era ter sucesso na minha carreira e creio que isso eu consegui”, complementou.

PREMIAÇÃO

Não houve espaço para zebra no prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa de 2017. Na última segunda-feira (23), em cerimônia realizada em Londres (Inglaterra), Cristiano Ronaldo recebeu a condecoração pela quinta vez na carreira, igualando Lionel Messi como recordista de conquistas do troféu. Entre as mulheres, a eleita foi a holandesa Lieke Martens.

Ronaldo superou Messi, que ficou em segundo, e Neymar, terceiro colocado, enquanto Martens levou a melhor sobre a americana Carli Lloyd e a venezuelana Deyna Castellanos.

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus companheiros. Foi um ano extraordinário. Faz 11 anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro, muita dedicação”, disse Cristiano após receber o troféu das mãos do brasileiro Ronaldo, do argentino Diego Maradona e do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Terceiro colocado na votação, Neymar parabenizou o português pela conquista, destacando os títulos levantados pelo jogador do Real Madrid durante a última temporada.

“Foi um cara que conseguiu tudo esse ano. Dou os parabéns, tem seus méritos. É um cara que vem fazendo muita história no futebol. Tem que ser muito respeitado, tanto ele quanto o Messi, são duas grandes figuras do futebol mundial. Estou muito feliz de estar ali entre os três, pelo menos na luta pelo título”, afirmou.

Além de 2017, Cristiano já foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, 2013, 2014 e 2016 – a primeira ainda pelo Manchester United, as demais defendendo a camisa do Real Madrid. Já Messi ganhou a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: