header top bar

section content

Assista ao momento em que os jogadores do Treze erguem a Taça Rei Pelé após a conquista do Paraibano 2023

Ao superar o Sousa nos pênaltis e conquistar seu 17º título paraibano, o Treze levou para sua galeria de troféus um que é bastante especial, isso porque homenageia simplesmente o maior jogador de futebol de todos os tempos

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2023 às 21h34 • atualizado em 08/04/2023 às 21h43

Jogadores do Treze erguem a taça de campeão paraibano 2023 (Foto: Divulgação / Treze F. C).

Ao superar o Sousa nos pênaltis e conquistar seu 17º título paraibano, o Treze levou para sua galeria de troféus um que é bastante especial, isso porque homenageia simplesmente o maior jogador de futebol de todos os tempos.

A Taça Rei Pelé foi entregue aos jogadores pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho. O primeiro a erguer foi o capitão Geninho. Depois ela foi passando de mão em mão. Além do cobiçado troféu, o clube ganhou um carro zero km pela conquista (assista abaixo).

Apesar de perder por 1 a 0 para o Sousa no tempo normal, o Galo da Borborema levantou a taça após derrotar o Dinossauro nos pênaltis por 4 a 2, neste sábado, no estádio Marizão, em Sousa.

Nos 90 minutos e mais acréscimos, o Sousa venceu com gol de Rodrigo Poty, aos 41 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Maycon Rangel pela direita.

O time da casa ainda tentou uma última pressão para fazer o segundo gol que daria o título direto, mas o Treze conseguiu resistir e levar a decisão para as cobranças de pênalti.

Para o Sousa, marcaram Daniel Costa e Guilherme Lucena. Porém, Gabriel Recife acertou a trave e Herick Maceió chutou pra fora. Pelo lado do Treze, converteram as suas cobranças: Roberto, Kauê, Jhonathan Moc e Saulo. Final: 2 x 4 para o Galo.

Assista ao momento

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: